Fernando Diniz, o novo técnico da Seleção Brasileira, já sabe onde vai estrear com a equipe canarinho. O comandante vai estar a frente pela primeira vez no duelo diante da Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.
O duelo deve acontecer em uma sexta-feira, dia 8, à noite. A decisão pelo local acontece totalmente por uma questão de logística, já que na rodada seguinte o Brasil vai enfrentar a equipe do Peru, fora de casa, também pelas Eliminatórias.
O estádio passou por vistorias tanto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto da Conmebol, a principal entidade do futebol sul-americano. Vale lembrar que recentemente, o Mangueirão passou por reformas para modernizar a infraestrutura. Atualmente, sua capacidade máxima é para 50 mil torcedores.
Apesar disso, o local não recebe uma partida da Seleção Brasileira há mais de dez anos. A última vez aconteceu em setembro de 2011, quando aconteceu o Superclássico das Américas, diante da Argentina e que terminou com vitória do Brasil por 2 a 0.
Fernando Diniz na Seleção Brasileira
O comandante terá total autonomia nas decisões. É ele quem irá conduzir a equipe até o final da Copa América do ano que vem, que acontece nos Estados Unidos. Após isso, a expectativa da CBF é que Carlo Ancelotti assuma o cargo para o restante do ciclo, que visa a Copa do Mundo de 2026, que tem EUA, México e Canadá como sedes.
Existe um sentimento de dúvida acerca da chegada de Ancelotti, mas as duas partes concordaram em não comentar o assunto até o contrato do italiano com o Real Madrid chegar ao fim.