Jurgen Klopp resolve jogar as claras e fala sobre Mbappé no Liverpool

Diferente do que muitos esperavam, o astro francês, Kylian Mbappé, não será transferido para o Liverpool. Quem afirma isso é o próprio treinador do clube inglês, Jurgen Klopp. Em meio a frenética janela de transferências, o futuro do jogador de 24 anos gera especulações e incertezas.

Mbappé, que atualmente está no time francês Paris Saint-Germain (PSG), está em seus últimos 12 meses de contrato com o clube de Paris. Em meio a diversos rumores, o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, veio a lume derrubar as especulações. Segundo confidenciou, a equação financeira envolvendo a possível vinda do francês simplesmente não se encaixa na realidade dos Reds.

A entrada do PSG no circuito das transferências despertou o interesse de vários clubes pelo mundo. Contudo, realidade financeira dos interessados em Kylian Mbappé, atual artilheiro de todos os tempos do PSG com 212 gols em 260 partidas, tem sido uma barreira para a efetivação do negócio. Nesse sentido, Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, afirmou que a transferência do jovem francês para os Reds não passava de rumores distantes do que realmente ocorre.

A possibilidade de transferência é nula?

Aparentemente, Mbappé seguirá no PSG até o final de seu contrato, em 2024, ao menos é o que espera Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube parisiense, evitando o risco de perder seu maior artilheiro sem compensação financeira.

Apesar de a situação parecer bastante concreta e decidida, Klopp especulou que poderia ser surpreendido com uma jogada de bastidores, mas admitiu achar pouco provável tal cenário, uma vez que nunca aconteceu em seus oito anos no Liverpool.

Qual é o plano do jogador?

Mesmo com o posicionamento do PSG e dos interessados, ainda temos um desejo expresso pelo jogador que não pode ser ignorado. O camisa 7 tem uma candidata favorita para onde gostaria de continuar sua carreira – o Real Madrid.

Assim, ao que tudo indica, o futuro de Kylian Mbappé está em aberto. Enquanto as engrenagens nas negociações giram em direções opostas, o que se pode garantir é que o futebol ainda terá muito de Mbappé para aproveitar, seja lá onde for.