O Vasco trata como prioridade a contratação do atacante Diego Costas. O Cruz-Maltino tem um plano para tentar vencer a concorrência com clubes europeus e da Arábia Saudita.
Representantes do clube vão para a Europa nesta semana tentar convencer o jogador de 34 anos a assinar com o Vasco.
Diego Costa no Vasco?
Segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o diretor esportivo do Cruz-Maltino, Paulo Bracks, deve viajar para Madri entre terça e quarta-feira desta semana. E o objetivo é bem específico: fechar a contratação de Diego Costa.
O brasileiro naturalizado espanhol está livre no mercado desde que saiu do Wolverhampton em junho. Por isso, o Vasco pode contratá-lo até depois do encerramento da janela de transferências.
O Cruz-Maltino tem até o dia 25 de agosto para inscrever o atleta no Brasileirão e trabalha com esse prazo para viabilizar o negócio. O atacante é visto como o reforço necessário para ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento do campeonato.
Entretanto, uma proposta milionária do mundo árabe pode atrapalhar os planos do Vasco. O jogador ainda não se manifestou sobre o assunto.
Diego Costa teve ótimas passagens por Atlético de Madrid e Chelsea, que o fizeram chegar à seleção espanhola. Somando as atuações pelos dois clubes, o atacante disputou 335 jogos, marcou 142 gols e conquistou dez títulos: duas LaLiga, duas Premier League, uma Copa do Rei, uma Copa da Liga Inglesa, uma Europa League e três Supercopas Europeias.
No Brasil, Diego Costa teve uma curta e vitoriosa passagem pelo Atlético Mineiro em 2021. Foram 19 jogos, cinco gols e duas taças: Brasileirão e Copa do Brasil.