O ex-zagueiro Dedé, ídolo do Cruzeiro onde foi multicampeão, vem brigando na justiça contra o próprio clube por conta de uma dívida que tem a receber. No entanto, com a transformação do Cabuloso em SAF, foi traçado o Plano de Recuperação de Credores do Cruzeiro e com isso, o pagamento foi adiado, o que é motivo de reclamação de Dedé.
“Muita coisa (a receber em prazo longo). É o meu motivo de dar um não (na votação). Porque é seu direito. Se a recuperação judicial atingir quem está para receber mais, não é recuperação”, criticou o ex-zagueiro.
“O Cruzeiro tinha que ter tentado pelo menos conversar com os atletas, nossos advogados para tentar uma forma mais viável de pagar. Mas, tirar do que a gente tem de direito?”, reclamou.
Inicialmente, Dedé cobrava, no trâmite judicial, o valor de R$ 17,7 milhões, acrescidos de multa. Além da correção, no momento, o zagueiro requer também a inclusão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como parte solidária ao débito. No entanto, de acordo com dados atuais do Plano de Recuperação de Credores do Cruzeiro, Dedé teria a receber do clube de R$ 19.415.858,00.
Apesar do caso, o zagueiro é visto com muito carinho pelos torcedores por conta de sua linda passagaem pelo clube mineiro. Em sete anos no Cruzeiro, Dedé disputou apenas 188 partidas. O jogador conviveu com uma série de graves lesões na Raposa.
Ainda assim, ele conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três vezes o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). Com a camisa celeste foram 15 gols marcados.