A regra para pedir música no Fantástico é bastante simples: fazer três gols no domingo de uma rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, como é raro um jogaodr marcar um hat-trick, o programa da TV Globo já realizou algumas exceções.
Um exemplo é Keno, que marcou três gols quando atuava no Atlético-MG, em 2020. Na ocasião, o Galo era lider da competição, e o atacante marcou três gols em uma partida no sábado. Desta forma, o Fantástico deu uma “ajudinha” e introduziu a seguinte regra:
Em 2009, um caso parecido aconteceu. Desta vez, a Globo resolveu “criar uma regra” para satisfazer ninguém mais, ninguém menos, que Ronaldo Fenômeno. Em jogo realizado na quarta-feira, Ronaldo fez três gols contra o Fluminense. Após uma “reclamação” do ex-jogador, o programa topou ceder o direito a R9. Confira:
Tadeu Schmidt se arrepende até hoje da atitude imperdoável que teve com Rei Pelé
Em entrevista recente ao Flow Podcast, o apresentador e jornalista Tadeu Schmidt revelou que se sente arrependido por conta de uma atitude que teve com o Rei Pelé. Ao ser questionado sobre o programa “Bola Cheia” e “Bola Murcha”, Tadeu lembrou do episódio.
“Começamos a fazer uma competição em que todo mês a gente escolhia o melhor e no fim do ano escolheriamos os três melhores que iriam para votação popular. Ai na reunião, falaram em chamar o Maradona e o Zidane, essa era a forma de pensar do Fantástico”, afirmou.
Foi aí então que o programa definiu um dos convidados: Pelé. O Rei escolheu os finalistas do quadro, e até então, sua participação foi um sucesso. O problema aconteceu depois da gravação; segundo Tadeu, Pelé tentou contatá-lo, mas sem sucesso.
“Depois o Pelé ligou para o meu celular cara, e eu não atendi. Ele deixou uma mensagem, eu não vi a ligação, era um número desconhecido. A mensagem ficou na secretária eletrônica e quando eu fui gravar já tinha passado o tempo, eu perdi isso. O Pelé mandou mensagem perguntando se tinha ficado legal a gravação… anos depois eu perdi o vídeo do meu casamento”, finalizou.