Um “debate mais acalorado” marcou o programa “Apito Final” do último domingo (30), apresentado pelo ex-jogador Neto. Os personagens da vez foram o narrador Cléber Machado e o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O atual treinador do Corinthians demonstrou seu incômodo quando jornalistas fazem perguntas sobre o técnico em vez do jogo durante coletivas após uma partida.
Luxemburgo x Cléber Machado
A discussão começou quando Cléber questionou Luxemburgo sobre que pergunta ele faria para um técnico caso fosse jornalista. Luxa respondeu:
“Eu não tenho essa obrigação de fazer pergunta para técnico, porque como comentarista eu não tenho que comentar o técnico, eu tenho que comentar o jogo. Eu, como comentarista, tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador”, disse
O treinador ainda complementou utilizando como exemplo os programas esportivos que analisam os jogos da rodada. “Eu avalio o seguinte, você tem um programa esportivo, ai o jogo acaba e eu vou para a coletiva e perguntam assim: ‘O que você achou do jogo?’, ‘Eu achei isso aquilo e aquilo…’ ai quando você volta para o programa, vocês falam “Eu discordo do Luxa”, finalizou.
Para defender seus colegas jornalistas, Cléber retrucou: “Aí você tem toda razão, eu fechei com você. Por exemplo, uma coisa que eu acho que eu não concordo é o seguinte, eu ficar aqui com você até às 5:30 da manhã discutindo, você virar as costas e eu dizer assim: “O Luxemburgo está errado”, declarou.
O debate também gerou repercussão nas redes sociais, mas nada que afetou a relação entre os profissionais Veja: