De acordo com as informações apresentadas por Paulo Vinícius Coelho no programa “De Primeira”, o São Paulo não está preocupado para contratar Lucas Moura antes do encerramento da janela de transferências, que ocorre na quarta-feira (2).
Isso porque Lucas está atualmente sem clube e é um agente livre, o que permite que o São Paulo trabalhe com um prazo mais tranquilo para fechar o negócio. O clube tem até o dia 8 de agosto, próxima terça-feira, que é o encerramento da janela de inscrições, para concluir a negociação.
Portanto, a diretoria não precisa correr para concretizar a contratação antes da janela de transferências se encerrar. Apesar da família de Lucas preferir não retornar ao Brasil no momento, o atacante pode acertar com o São Paulo por um semestre. Há também a possibilidade de o jogador receber uma proposta da MLS, dos EUA, para o ano de 2024.
O São Paulo está disposto a realizar o negócio, considerando que se trata de um caso especial. Lucas Moura é uma cria de Cotia, onde conquistou títulos importantes, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Sul-Americana, antes de ser negociado ainda jovem com o futebol europeu.
Lucas Moura assinou com o Paris Saint-Germain, onde ficou até 2018. Depois, se transferiu para o Tottenham Hotspur. Seu contrato com o time londrino se encerrou nesta temporada, e o meia-atacante ficou livre no mercado. O brasileiro chegou a ser especulado no futebol turco, mas as negociações não aconteceram.