O Coritiba definiu o novo (nem tão novo assim) técnico para o restante da temporada. A diretoria decidiu promover o interino Thiago Kosloski para o cargo de treinador principal.
O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (31) e Thiago assinou contrato até o fim de 2024.
“Novo” técnico do Coritiba
Thiago assumiu interinamente o comando do Coritiba há cerca de um mês, após a demissão de Antônio Carlos Zago. Naquele momento, o Coxa ocupava a lanterna do Brasileirão, sem perspectivas de que iria sair daquela situação.
Desde então, o interino disputou cinco jogos e houve uma grande melhora no desempenho da equipe durante o período. Foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota — para o líder Botafogo no último domingo (30) por quatro a um.
Mesmo com o revés na última rodada, a diretoria avaliou que o trabalho de Thiago é muito positivo e acima das expectativas, com um bom aproveitamento no recorte analisado. Portanto, decidiu promovê-lo a treinador principal.
Além do técnico, o clube confirmou Reginaldo Nascimento e Willians Alves como novos auxiliares. Veja o anúncio:
Os resultados de Thiago fizeram o Coritiba pular para a 18ª posição, com 14 pontos — dois a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Coxa volta a campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 18ª rodada do Brasileirão.
A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 18:30h (horário de Brasília).