O Corinthians parece ter encontrado novamente o caminho das vitórias. Após bater o Vasco por 3 a 1 no último sábado (29), a equipe tem agora a Copa Sul-Americana, onde encara o Newell’s Old Boys, que vem em uma sequência sem vencer.
O time argentino já acumula três jogos com resultados negativos. Foram dois empates atuando em casa, diante de Atlético Tucumán e Talleres e uma derrota para o Boca Juniors, fora de casa, por 2 a 1.
O último triunfo aconteceu no dia 11 de julho, quando o Newell’s bateu o Independiente por 2 a 0, longe de seus domínios. E é justamente nesta condição que a equipe vai estar na próxima terça-feira (1).
A equipe da cidade de Rosário ocupa a 14ª colocação no Campeonato Argentino. São 35 pontos em 20 rodadas, com oito vitórias, 11 empates e oito derrotas, 24 gols marcados e 24 sofridos. Números esses que refletem uma campanha de meio de tabela (a competição tem 28 participantes) até o momento.
Para o duelo diante do Corinthians, o Newell’s terá uma semana livre de treinamentos, já que não vai entrar em campo pela liga nacional no fim de semana. Já o Timão terá um compromisso diante do Internacional, fora de casa.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo vive um momento de recuperação no cenário nacional. Foram duas vitórias nos últimos três jogos. O clube chegou a flertar com a zona de rebaixamento no começo do Brasileirão. Agora é o 14º colocado com 19 pontos, quatro acima do Bahia, que abre o Z-4.
Corinthians e Newell’s Old Boys se enfrentam nesta terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.