Apesar de estar fazendo uma boa campanha na segunda divisão, o técnico Claudio Tencati, do Criciúma, evitou em falar sobre acesso a Série A do Brasileirão. Para o comandante, o objetivo principal é alcançar os 45 pontos necessários para garantir a permanência.
Em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Tombense, no último domingo (30), o treinador falou a respeito do discurso no vestiário e revelou que acesso e liderança da competição não estão entre os assuntos.
“O Criciúma tem que trabalhar as perspectiva de fazer os 45 pontos. Ninguém falou de liderança e G4. O Criciúma vai se perder. Agora quero ver quem é o torcedor criciumense de verdade que vai apoiar o time, não adianta apoiar no momento bom, tem que apoiar no momento da dificuldade. Vinhamos de duas derrotas e agora empatamos“, destacou.
O empate deixou o Tigre em sexto lugar com 35 pontos após 20 rodadas na Série B. A pontuação é igual a do Vila Nova, último time a estar na zona de acesso a primeira divisão nacional. O Criciúma volta a campo já nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Heriberto Hülse.
O técnico Claudio Tencati também fez uma analise sobre o empate em Muriaé, que quebrou uma sequência de derrotas do time Carvoeiro, mas que aumentou o jejum de vitórias.
“Sentimento normal, temos que seguir. O empate se deu por um descuido nosso por uma cobrança de escanteio. Normalmente conseguimos segurar a pressão e não aconteceu hoje. Perdemos dois pontos. Temos que exaltar o trabalho feito. Temos uma equipe de troca de passes, mas não conseguimos trocar passes em virtude do gramado ruim”, analisou.