Ana Thaís Matos, que atualmente está como comentarista da Globo tem planos para se casar com Rafael Falanga, presidente da Mocidade Unida da Mooca, de São Paulo. O casal está junto desde 2021 e pretende assinar vínculo matrimonial no ano que vem.
A jornalista falou a respeito dos planos e também da Copa do Mundo de 2024, competição onde vem trabalhando na cobertura. As declarações aconteceram em uma entrevista ao jornal “O Globo”.
“Eu comprei até um planner para me organizar. Eu não sabia o quão complexo era organizar um casamento. Eu tive duas experiências recentes, um casamento menor com recepção em casa, incrível, e outro imenso, para 500 pessoas. Foi muito legal também. Eu confesso que a gente ainda não bateu o martelo em relação a isso. Eu tenho certeza de que será em São Paulo, porque a família do Rafa é de lá e a minha, também. Não será na Igreja, não somos católicos. Muito provavelmente será uma cerimônia voltada para as coisas em que a gente acredita“, contou.
“Diferentemente da Copa do Mundo Masculina, por exemplo, o Campeonato Brasileiro não parou. E tem outros campeonatos: Libertadores, Copa do Brasil. A gente está acompanhando tudo. Conseguir acordar para assistir a tudo é o maior desafio. Tenho dormido pouco, e isso faz parte do processo. Sobre os estudos, tem muita coisa que vem da memória e tem muita preparação também. Como eu venho fazendo os jogos do Brasil, eu tenho um espaço entre cada jogo. Consigo me preparar, assistir ao jogo novamente e fazer anotações que conseguem contar a história do Brasil“, disse.
Por fim, Ana Thaís Matos falou a respeito de ser uma das primeiras comentaristas mulheres na televisão.
“Eu achava que eu ia comentar jogos e acabou. Eu fui entendendo o que eu representava, o que a TV Globo estava construindo. Foi um ciclo difícil, com algumas dificuldades, mas foi muito bonito. Eu tenho muito orgulho da trajetória que eu construí ao longo desses cinco anos. Acabei sendo pioneira dentro da Globo“, acrescentou.