Neste sábado (29), o São Paulo anunciou a contratação de James Rodríguez.
Em vídeo nas redes sociais, o time oficializou a contratação do meia que vai vestir a camisa 10. Pela manhã, o jogador assinou o contrato com o Tricolor que será válido até o meio de 2025, ou seja, dois anos de duração.
Ele estava sem contrato desde que deixou o Olympiakos, equipe grega. O São Paulo terá que arcar apenas com os salários e luvas, que serão pagas em 2024.
Veja o anúncio e o salário de James Rodríguez
E o Tricolor terá um custo considerado acessível pela diretoria do clube. Segundo Venê Casagrande, toda a operação vai custar ao São Paulo 4 milhões de euros, que na conversão são cerca de R$ 20 milhões divididas em 24 parcelas.
Neste primeiro ano, ele vai receber apenas os salários, enquanto na próxima temporada vai começar a receber os valores referentes a luvas. Em média, a operação vai custar em torno de R$ 850 mil mensais ao Tricolor.
Ainda restam detalhes acerca da burocracia para que ele possa aparecer no Boletim Informativo Diário, o BID da CBF que anuncia os jogadores que estão aptos a disputar competições.
Por isso, ele ainda não vai a campo neste domingo, 30, quando o São Paulo enfrenta o Bahia, no Morumbi, às 11h pelo Campeonato Brasileiro.