Mesmo com a janela de transferências fechada, o Atlético-MG segue ativo no mercado e continua atento a possíveis reforços. Na mira do clube, está o zagueiro Jemerson, que está sem clube após rescindir com o Metz, da França.
Apesar de contar com bastante peças de qualidade para o setor defensivo, a diretoria atleticana vê o jogador de 29 anos como uma boa oportunidade de mercado. No momento, as conversas se encontram apenas em um estágio inicial.
Uma eventual chegada do atleta, no entanto, acarretaria em saídas. Igor Rabello, que teve seu nome recentemente ligado ao São Paulo seria um dos principais candidatos a puxar a lista. Seu vínculo com o Galo vai somente até dezembro deste ano, ou seja, a partir de julho, ele já pode assinar um pré-acordo com outra equipe.
Outro fator para a ida do Atlético ao mercado são as críticas por parte da torcida ao uruguaio Diego Godín, de 36 anos, que chegou ao clube com status de grande contratação, mas vem decepcionando dentro de campo e muitos, inclusive, já pedem a sua saída.
Por fim, caso queira contar com Jemerson, o Galo deve enfrentar a concorrência do Botafogo, outro clube bastante ativo no mercado da bola. Vale lembrar que, mesmo fora do período de transferências, jogadores livres no mercado podem ingressar em equipes do Brasileirão.
A carreira de Jemerson, alvo do Atlético-MG e do Botafogo
O zagueiro é cria da base do próprio Galo, e viveu bons momentos no time profissional entre 2013 e 2015. A boa fase lhe rendeu uma ida para o Monaco, onde atuou por um pouco mais de quatro temporadas.
Em 2020, retornou ao Brasil para atuar no Corinthians, por empréstimo. No ano seguinte, foi adquirido em definitivo pelo Timão, onde voltou novamente a se destacar e, com isso, foi contratado pelo Metz.
Jemerson deixa o time francês com apenas 16 jogos disputados na atual temporada, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas.