Neste sábado (29), o São Paulo anunciou a contratação de James Rodríguez.
Em vídeo nas redes sociais, o time oficializou a contratação do meia que vai vestir a camisa 10. Pela manhã, o jogador assinou o contrato com o Tricolor que será válido até o meio de 2025, ou seja, dois anos de duração.
Ele estava sem contrato desde que deixou o Olympiakos, equipe grega. O São Paulo terá que arcar apenas com os salários e luvas, que serão pagas em 2024.
“Estou feliz. É uma oportunidade muito grande para mim e minha família. É uma fase nova na minha vida. Estou muito feliz e com muitas sensações boas. Sou um cara que gosta de jogar em time grande, e o São Paulo é um time grande”, disse ele no vídeo de anúncio.
Contratação para mudar o patamar do elenco do São Paulo
O São Paulo enxergava que precisava de um nome de peso para elevar o patamar do time nas disputas das competições mata-mata, além de se manter bem no Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores de maneira direta.
Na Copa do Brasil, o cenário é complexo, após ter perdido de 2 a 1 o São Paulo precisa vencer por um gol de diferença para levar a peleja para os pênaltis, e caso pretenda liquidar no tempo normal, vencer por mais de um gol de diferença. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Corinthians. Na Sul-Americana, o time paulista vai enfrentar o San Lorenzo nas próximas semanas.