São Paulo volta a ter antigo problema com chegada de James Rodríguez

Agora não dá mais para voltar atrás. O meia James Rodríguez assinou com o Tricolor do Morumbi e agora é oficialmente jogador do São Paulo.

O anúncio ainda não se sabe quando será realizado. O jogador deve chegar em São Paulo neste domingo. O Tricolor pode usar o jogo diante do Bahia, que acontece às 11h do domingo, no Morumbi para anunciar o atleta.

E com isso, o São Paulo vai em breve voltar a encarar um problema que vinha tendo nos últimos anos: o limite de estrangeiros. Agora, o Tricolor terá sete ‘gringos’ no seu elenco: Arboleda, Galoppo, Michel Araujo, Gabriel Neves, Ferraresi, Méndez e claro, James Rodríguez.

Até ano passado, a CBF instituía o limite de cinco jogadores estrangeiros por partida, no entanto, após pedido do São Paulo e apoio de outras equipes, a federação mudou a regra que agora permitem seis estrangeiros.

Com isso, com todos a disposição, o São Paulo teria que ‘escolher’ um atleta para ficar de fora das partidas a cada rodada.

Esse problema ainda não vai ser tão sentido, pois Ferraresi e Galoppo se recuperam de lesão e não devem retornar tão cedo. O zagueiro, inclusive, irá permanecer no Tricolor após acerto do time com o Grupo City.

Contratação para mudar o patamar do elenco do São Paulo

O São Paulo enxergava que precisava de um nome de peso para elevar o patamar do time nas disputas das competições mata-mata, além de se manter bem no Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é conquistar uma vaga na Libertadores de maneira direta.

Na Copa do Brasil, o cenário é complexo, após ter perdido de 2 a 1 o São Paulo precisa vencer por um gol de diferença para levar a peleja para os pênaltis, e caso pretenda liquidar no tempo normal, vencer por mais de um gol de diferença. Qualquer outro resultado dá a classificação ao Corinthians. Na Sul-Americana, o time paulista vai enfrentar o San Lorenzo nas próximas semanas.