O Flamengo segue querendo reforçar ainda mais o seu elenco e tem Wendel como um dos principais alvos para esses últimos dias de janela de transferências aberta.
O Mengão fez a primeira proposta, que era de 13 milhões de euros, na cotação atual, algo em torno de R$ 68 milhões, mas os russos do Zenit acharam o valor baixíssimo.
Eles fizeram uma contraproposta de 20 milhões de euros, segundo a jornalista Raísa Simplício. Os 104 milhões de reais foram considerados muito caros pela cúpula flamenguista. Além disso, o Palmeiras também obteve a mesma resposta e por isso desistiu logo de cara do jogador.
Solução encontrada pelo Flamengo
O Mengão quer no máximo pagar 18 milhões de euros, R$ 94 milhões por ele, mesmo que isso represente adquirir uma menor fatia dos direitos econômicos do atleta e fazer com que os russos mantenham uma porcentagem pensando uma venda futura.
O jogador e o seu staff querem a mudança, tanto é que os empresários dele viajaram a Rússia para tentar a liberação por parte do clube russo. Eles não querem liberar pelo fato de Wendel ter sido um dos principais jogadores desde que chegou.
Na última temporada, ele jogou 31 partidas, marcou 9 gols e 5 assistências sendo um dos destaques do título nacional.