Um dos grandes nomes para o Corinthians nesta temporada é o jovem Murillo que vem sendo protagonista da zaga. O garoto de 21 anos surgiu forte nesta temporada, e por isso, o clube paulista vem recebendo fortes sondagens no mercado e teve uma proposta de 10 milhões de euros, que foi recusada pelo clube que quer pelo menos o dobro para negociar o jogador.
O Corinthians possui 80% dos direitos do zagueiro, que tem vínculo com o clube alvinegro até o fim de 2025. O jogador é um dos ativos do clube e é tratado como titular, e deve fazer dupla com Lucas Veríssimo no Timão.
Murillo começou o ano no Sub-20, mas logo impressionou Fernando Lázaro, subindo ao time profissional e ganhando uma renovação contratual para iniciar a temporada. O zagueiro recebeu sua primeira chance com Cuca, ao entrar na vaga do lesionado Bruno Méndez contra o Remo, pela Copa do Brasil. Contudo, foi Luxemburgo quem deu sequência e confiança ao zagueiro de 20 anos, que se firmou na equipe titular.
Corinthians pode perder outro garoto da base
A base do Timão é sem dúvidas uma das mais fortes do Brasil e além de Murillo, outro jovem garoto tem recebido sondagens nesta janela: o meia Guilherme Biro. O jogador renovou contrato com o Corinthians em março. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2027.
Para contar com o jogador, o Al-Sadd sinalizou com uma oferta de 7 milhões de dólares, o equivalente a R$ 33 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos do atleta. Vale lembrar que o Corinthians tem 90% do atleta, ficando ainda com 40% de uma futura venda. No entanto, o clube paulista de imediato negou a proposta.