Correndo contra o tempo, o Corinthians ainda busca realizar a contratação de um lateral-esquerdo. Com cinco dias restantes para o fim da atual janela de transferências, o Timão busca atender o pedido do treinador Vanderlei Luxemburgo, que não gostou das atuações de Fábio Santos e Matheus Bidu nas últimas partidas.
Nesta quinta-feira (27), foi noticiado que o clube alvinegro está de olho na contratação do lateral esquerdo Paulinho, que atua no Midtjylland, da Dinamarca. Entretanto, os valores envolvidos devem ser um entrave em uma possível negociação.
O Timão realizou uma oferta inicial de 300 mil euros, cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual. No entanto, o clube dinamarquês deixou claro que não aceita abrir conversas por menos de 2 milhões de euros. Para a diretoria alvinegra, o valor é inviável no momento.
Com passagens por clubes como Bahia e Santo André, Paulinho está na Dinamarca desde 2019, e é titular absolutado do Midtjylland. Na última temporada, disputou 42 partidas com a equipe. Seu contrato com o clube dinamarquês é válido até julho de 2026.
Além de Paulinho, o Corinthians também tentou a contratação do lateral esquerdo Alan Rodríguez, do Rosário Central. No entanto, os valores também acabaram inviabilizando a abertura de uma negociação pelo paraguaio.
Na atual janela de transferências, o Timão já anunciou as chegadas do meia Matías Rojas, proveniente do Racing, e do zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica.