O final dos anos 90 foi uma época difícil para os torcedores do Fluminense, que enfrentaram seguidos rebaixamentos e momentos complicados. Enquanto os rivais se deleitavam com essa situação, uma lenda do mundo do futebol surgiu durante esse período. Estamos falando do duelo entre o Tricolor das Laranjeiras e uma equipe da MTV.
Na época, a MTV decidiu patrocinar o Tricolor das Laranjeiras, por razões desconhecidas. Em uma iniciativa conjunta entre clube e patrocinador, eles decidiram realizar um amistoso beneficente. O problema é que o Fluminense havia sido rebaixado recentemente para a série B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Edinho Nazareth sequer quis participar do evento e declarou na época: “Não vou ficar no banco para comandar um jogo de ‘cata-cata’.”O duelo ocorreu no dia 1º de dezembro de 1997, no icônico estádio de Moça Bonita, em Bangu. O Fluminense venceu com um placar surpreendente de 12 a 0.
Os gols foram marcados por Roger (2x), Arthur (2x), Flavinho, Dirceu, Jorge Luís, Yan (2x), Cadu, Marcelo Cardoso e Márcio Costa. Tudo isso em apenas 50 minutos, pois a partida foi disputada em dois tempos de 25 minutos cada. O árbitro da partida foi Daniel Pomeroy, que já havia sido árbitro FIFA.
Você pode não estar familiarizado com a maioria desses jogadores do Fluminense, mas provavelmente conhece os integrantes do time da MTV. Entraram em campo nomes como Andreas Kisser e Igor Cavalera (Sepultura), Lello e Samuel (Skank), Frejat e Guto Goffi (Barão Vermelho), os VJ’s Edgar e Rodrigo, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Toni Garrido (Cidade Negra), o cantor Ivo Meirelles e o ator e líder da Blitz, Evandro Mesquita.