O lateral-esquerdo Carlos Augusto, do Monza, está sendo disputado por dois gigantes italianos: Juventus e Inter. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atleta de 24 anos acumula ótimas atuações no futebol da Itália após ser “escanteado” no Timão.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, a Juve é quem lidera a corrida pelo jogador. A Velha Senhora já teria feito um contato inicial com o staff do atleta, enquanto a Internazionale apenas monitora a situação e aguarda o desenrolar de outras negociaçõs para realizar um investida por Carlos Augusto.
Carlos fez seis gols e cinco assistências em 35 jogos pelo Monza no Campeonato Italiano da última temporada, a primeira da história da equipe na elite do país. O time terminou na 11ª colocação da competição, e teve o lateral brasileiro como um dos principais destaques.
Carlos Augusto foi vendido pelo Corinthians ao Monza em 2020 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,7 milhões na época), após não conseguir se firmar no time titular da equipe. Muitas vezes, Carlos ficou no banco para Danilo Avelar, que mais tarde, deixou o clube pela porta dos fundos.
O acordo prevê que o time brasileiro fique com 60% do lucro de uma futura negociação. Portanto, se a equipe italiana vendê-lo por 14 milhões de euros, por exemplo, o Timão ficará com 6 milhões de euros (60% da diferença, que foi 10 milhões).