CBF não quer saber e OBRIGA o Vasco a vender um jogador

Caso acerte com Robert Rojas, o Vasco terá que vender um jogador estrangeiro. Segundo as regras da CBF, são permitidos no máximo sete atletas de fora do Brasil, e o clube Cruz-Maltino tem esse número exato no momento.

O técnico Ramón Díaz tem neste momento, na defesa, Pumita Rodriguez e Manuel Capasso; Gary Medel, Matías Galarza e Gabriel Carajabal, no meio; Luca Orellano e Sebastián Ferreira para o ataque. Não há limite de contratações de estrangeiros, mas o número máximo por partida são sete, ou seja, algum teria que ficar de fora.

A imprensa argentina já dá como certa a saída de Robert Rojas do River Plate, mas não confirma o acerto com o Vasco. Segundo o “ge”, a negociação ainda está em um estágio inicial. O jogador de 27 anos é natural de Concepción, no Paraguai, e frequentemente é convocado para a seleção nacional.

Conheça Robert Rojas, perto de acertar com o Vasco

Revelado nas categorias de base do Guaraní, o defensor se transferiu para a argentina ainda muito jovem. No River, alternou entre altos e baixos. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 39 partidas pelo clube do Monumental de Núñez.

Além de zagueiro, Rojas também consegue atuar como lateral, função que se adaptou melhor nos últimos jogos. Na atual temporada, o atleta soma 19 jogos e um gol marcado até então. Já pela seleção do Paraguai, tem 21 jogos e balançou as redes uma vez. O atleta esteve presente na última data Fifa, em junho, e atuou 21 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Nicarágua.