Barcelona arma operação para contratar jogador do time de Ronaldo

O FC Barcelona retorna suas atividades com a ‘Operação Fresneda’, observando de perto a sua movimentação em direção da equipe. A figura do lateral direito do Valladolid, Iván Fresneda, se enquadra no perfil que o setor esportivo do clube Blaugrana anda procurando e, além disso, o jogador vem com uma cláusula de liberação de 20 milhões de euros.

A despeito do anseio do lateral em jogar no Camp Nou, o clube administrado por Laporta havia posto um freio no processo para poder conhecer a disponibilidade do jogador. Contudo, com os recentes acordos com a Barça Studios, conseguem receber mais dois jogadores no Barcelona, apesar de seus problemas econômicos.

A Operação ‘Fresneda’ ganha força novamente?

Com o recente apoio financeiro que o clube recebeu, a aquisição do jogador para a temporada de 23/24 volta a se tornar uma opção viável. Entretanto, a situação com o Valladolid se torna mais complexa, uma vez que o clube se apega ao contrato do jogador, incluindo uma cláusula que o Barcelona não pode suportar.

De acordo com o SPORT, um acordo poderá ser atingido desde que o Valladolid consiga algum benefício para o futuro. Uma possível saída seria um valor fixo superior a 10 milhões de euros mais variáveis, atingindo assim o valor da cláusula de rescisão. Por enquanto, as negociações têm sido apenas consultas e a próxima semana poderá ser decisiva para os clubes.

Próximo passo: explorar seu potencial

Fresneda não tem sido um jogador de destaque nos jogos do Valladolid, participando de um total de 22 partidas na La Liga e, desse modo, não conseguiu revelar sua habilidade no campo. Mas o Barça acredita no crescimento do jogador na próxima temporada e prefere apostar em um jovem ao invés de um jogador mais experiente com uma ficha mais alta.

De fato, uma das opções era Joao Cancelo, no entanto, seu empréstimo do Manchester City poderia custar mais de 20 milhões de euros, um valor que o Barcelona não estaria disposto a pagar. O lateral do Valladolid tem mais propostas e, mesmo que nada seja oficial ainda, é provável que nas próximas semanas os dois clubes cheguem a um acordo, a menos que o valor solicitado esteja fora do mercado.