A mudança recente do futebolista argentino, Lionel Messi, para a Major League Soccer (MLS), surpreendeu a muitos, incluindo o presidente do Barcelona, Joan Laporta. Após uma trajetória marcante com a camisola do Barcelona, Messi decidiu ingressar no clube americano Inter Miami, o que tem gerado muitos comentários.
Para Joan Laporta, ao ver Messi com a camisola do Inter Miami é uma “sensação estranha”. O presidente do Barcelona disse recentemente que, apesar da estranheza, respeita a decisão de Messi e deseja-lhe o melhor em sua nova jornada profissional.
Em declarações à ESPN, Laporta revelou ter uma sensação mista com a mudança de Messi. “É uma sensação estranha. Identificamos o Messi com o Barcelona. É assim que a maioria dos adeptos de futebol veem o Messi, porque ele esteve no Barça durante grande parte da carreira. Mas respeitamos a decisão dele e desejamos-lhe o melhor. Ele veio para o Barcelona com 14 anos e esteve 20 anos conosco, espero que seja feliz em Miami”, compartilhou Laporta.
Situação financeira do Barcelona impediu permanência de Messi
O Barcelona queria contar com Messi para esta época, no entanto, a situação financeira do clube foi um entrave. Segundo Laporta, foi até conseguida uma autorização por parte da LaLiga para incluir Messi no plantel, mas a alta pressão em Paris, onde o jogador estava atuando, influenciou na decisão do futebolista.
Com o intuito de se libertar dessa pressão, Messi escolheu a MLS, uma liga ainda em evolução e sem as altas expectativas que o Barcelona impunha. Uma decisão que Laporta compreende. “Em Miami será diferente para ele. Uma nova liga, que está a evoluir, em que o Messi pode ajudar a desenvolver,” acrescentou o presidente, destacando ainda a presença de Busquets e Jordi Alba que também pode tornar o clube americano mais atrativo aos olhos dos adeptos