O jogador do FC Barcelona, Oriol Romeu, recordou o quão animado historicamente estava de retornar ao clube em uma entrevista recente e falou sobre suas expectativas para o futuro próximo. Oriol irá estrear com a equipe catalã durante sua turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.
“Voltar ao Barça é imenso para mim. Vestir esta camisa e tudo o que ela significa para mim é muito importante. Estou ansioso pelo desafio de ajudar a equipe a ter um bom ano e me adaptar o mais rápido possível ao que o treinador quer, para começar a ter um bom desempenho desde o primeiro minuto”, disse o ex-jogador Girona.
Oriol Romeu: Um retorno agridoce ao FC Barcelona?
Depois de sair do Barça, houve um momento de tristeza para o jogador, já que estava fechando as portas para o sonho de alcançar a primeira equipe. Entretanto, novas oportunidades surgiram e ele precisou se adaptar a uma nova cultura, país e futebol diferente.
“No final, você aprende com novas ligas e culturas e voltar com todas essas experiências é muito bom. Chego em um grande momento físico e mentalmente, desejando poder demonstrar isso em muitos jogos para ajudar a equipe”, explicou Oriol.
Experiência de Oriol Romeu e expectativas para o futuro no Barça
Oriol falou sobre a sua admiração por Sergio Busquets, um jogador que acredita aprender coisas novas e evoluir com todos os jogos que faz. Ele também mencionou a recente contratação do City, Gündogan, que considera uma grande adição à equipe.
Para Oriol, uma parte importante de seu jogo é a habilidade física. “Gosto que os adversários que passam pela minha área se sintam intimidados ou desconfortáveis. Gosto de recuperar bolas e conectar com meus colegas de ataque, além de retirar a bola desde o último homem, manter a posse e atacar no campo inimigo. É uma das características do Barça de Xavi e posso me adaptar muito bem,” explicou.
Os objetivos da equipe passam por lutar por todas as competições e ser uma equipe com uma identidade clara. Para Oriol, a equipe precisa ser agressiva, dominante e ter elevada ambição. “Pela equipe que construímos e como queremos jogar, aspiramos ganhar tudo”, concluiu Oriol Romeu.