Em um movimento estratégico, o Real Madrid garantiu a permanência de um dos seus jogadores mais destacados, renovando seu contrato até 2026. O defensor, que se destacou no Castilla, fechou sua saída para o Mendizorroza. Um movimento considerado mero trâmite para se manter vinculado ao time onde foi formado como jogador de futebol.
Entretanto, esta não é a única mudança na Liga Espanhola. O Alavés acaba de anunciar seu quarto jogador na temporada de verão. O primeiro foi Ander Guevara, seguido de Giuliano Simeone e, após Antonio Blanco, chega o jovem formado pelo Real Madrid.
Trata-se de um jogador central de 1,91m, nascido em Guadajoz (Sevilla), tendo agora 21 anos. Apesar da cobiça de outros clubes, como o Betis, que mostraram interesse em seus serviços, o Madrid optou por emprestá-lo sem a opção de compra do Alavés, com planos de utilizá-lo em sua primeira plantilla na campanha de 2024-25. O andaluz considerou o Alavés a opção mais atraente e já se encontra com seus novos colegas em Benidorm, no complexo Villaitana.
O que isso significa para os outros jogadores?
A chegada deste novo jogador significa, quase certamente, a saída de Florian Lejeune. O defensor francês, que jogou com o Glorioso na Primeira, há duas temporadas, se mudou para o Rayo no ano passado. Sua mudança foi impulsionada pelo desejo de continuar na categoria superior e, desde que retornou a Vitoria, deixou claro que gostaria de permanecer no clube.
Ele chegou a marcar um gol contra o Racing de Santander no último sábado em Guarnizo, uma vitória que mal comemorou e, em seguida, não jogou contra o Tenerife no último sábado em Alfaz. A chegada de Rafa Marín pode ser decisiva para a saída definitiva de Lejeune.
E os outros jogadores do Alavés?
No momento, os jogadores centrais do Alavés são Abqar, Sedlar e Maras. Victor Laguardia aposentou-se há duas semanas e Imanol Baz foi transferido para o Real Unión da Primeira Federação. Uma das opções que García Plaza costuma escolher é colocar Rubén Duarte no centro. Embora seja um lateral esquerdo, ele é um jogador muito versátil.
Da mesma forma, Nahuel Tenaglia costumava deixar a banda para se posicionar no centro da rodada. No entanto, o Talleres de Córdoba está pedindo uma taxa alta para sua transferência e é provável que ele retorne, mas no mercado de inverno e sem custos. Atualmente, na Argentina, ele está parado.