Ex-defensor do Real Madrid, Sergio Ramos pode estar a caminho da Major League Soccer (MLS), após deixar o Paris Saint-Germain. Havia especulações de que Ramos poderia juntar-se ao Inter Miami, time que o seu ex-companheiro de equipe, Leo Messi, chamou de lar, mas parece que o cenário mudou.
O foco agora é reacender a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid na MLS, ao posicionar Ramos em uma equipe que poderia reacender sua rivalidade com Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba. Sim, estamos falando de reviver um dos maiores antagonismos da história do futebol espanhol… na América.
Qual será o destino de Sergio Ramos na MLS?
Apesar de seu relacionamento amistoso com Messi em Paris, o defensor andaluz pode voltar a ser o arqui-inimigo de Messi na MLS, assim como foi durante sua carreira na La Liga. Vale mencionar que Messi teve um número maior de vitórias neste embate direto no passado.
Embora houvesse rumores de uma possível transferência para o Inter Miami, a hipótese foi completamente descartada. Na verdade, nunca foi uma opção realmente considerada para Ramos. No entanto, existe a possibilidade de buscar um clube na MLS onde ele possa reproduzir a rivalidade com Messi, similar à que ele experimentou em sua época com o Real Madrid.
Los Angeles FC ou Flamengo: onde Sergio Ramos jogará em seguida?
O Los Angeles FC, atual campeão da MLS, onde o ex-colega de equipe de Ramos, Gareth Bale, jogou na temporada passada, pode ser um dos destinos possíveis para o defensor. Adicionalmente, o Flamengo, do Brasil, também está sendo cogitado.
Independente do destino, não há dúvida de que a transferência de Sergio Ramos para a MLS adicionará uma nova dimensão à liga, atraindo mais visibilidade e interesse global para o futebol americano.