O meia Gabriel Pirani assinou com o DC United, clube dos Estados Unidos e irá dividir o palco da Major League Soccer com o astro argentino Messi. O jogador saiu do Fluminense recentemente, já que estava emprestado pelo Santos que aceitou reemprestar ao clube dos EUA até o fim da temporada com opção de compra.
O presidente do clube americano falou sobre a chegada do jogador e muito elogiou o atleta. “Gabi (Pirani) é um jovem talento brilhante que vai entusiasmar nossos torcedores com sua habilidade técnica e jogo vertical. Sua visão e habilidade de jogo no terço final complementarão nosso grupo atual e nos darão uma dimensão de ataque extra”, disse Dave Kasper.
Mesmo não estando na mesma equipe, Pirani irá dividir gramado com Messi, que foi para a MLS nesta janela de temporada, onde deixou o futebol europeu após a conquista da Copa do Mundo no fim da temporada passada.
Lionel Messi disputou apenas dois jogos com a camisa do Inter Miami até o momento, ambos pela Leagues Cup, mas já teve impacto imediato. No primeiro, contra o Cruz Azul, do México, o argentino entrou na segunda etapa e marcou de falta o gol da vitória por 2 a 1. No segundo, contra o Atlanta United, dos Estados Unidos, o ex-Barcelona balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência no triunfo por 4 a 0.
O time americano esta em último colocado na competição com 18 pontos e com a chegada do astro argentino, o time sonha com a classificação para os playoffs estando a 17 pontos de diferença do sétimo colocado, último a conquistar a vaga direta.