Apesar da vitória por dois a zero contra o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo terá um desfalque para a partida de volta. O lateral-direito Wesley recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Com isso, o técnico argentino Jorge Sampaoli terá uma dor de cabeça para escalar o time.
Péssima notícia para o Flamengo
Wesley tem tido boas atuações com a camisa do clube nos últimos jogos e cresceu de produção nas mãos de Sampaoli. O jogador de 19 anos iniciou a jogada do primeiro gol rubro-negro contra o Imortal, após arrancar da defesa e dar passe para Bruno Henrique servir Gabigol livre na área.
Diante da iminente ausência de Wesley, Sampaoli tem duas opções para a posição. A primeira é entrar com o uruguaio Varela, que teve alguns minutos contra o Grêmio, e foi titular em alguns jogos no início da temporada.
A outra opção é aguardar a evolução de Matheuzinho. O lateral está se recuperando de lesão na tíbia e sua presença até entre os relacionados para o jogo de volta é uma dúvida.
Com isso, fica a dúvida na cabeça do treinador argentino. A tendência é colocar Varela na equipe titular, já que Matheuzinho não teria tempo para adquirir ritmo de jogo caso se recupere da lesão a tempo.
A partida de volta será no dia 16 de agosto, no Maracanã. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a final. O Grêmio precisa vencer por três ou mais gols para conseguir a classificação.
O próximo compromisso do Flamengo será pela 17ª rodada do Brasileirão neste sábado (29). O time viaja até o Mineirão para enfrentar o Atlético Mineiro, às 21h (horário de Brasília).