Fluminense bate o martelo e decide DISPENSAR atacante

Um dos nomes que chegaram com muita pompa no Fluminense no início da temporada, o atacante Alan está de saída do Tricolor. O jogador chegou com grande expectativa, mas acabou não confirmando dentro de campo com números bastante discretos, em 13 jogos, balançou as redes apenas 3 vezes. Por isso, o atleta e o Flu encaminham uma rescisão amigável de acordo com o GE.

“O atacante de 34 anos chegou a se reapresentar para ser opção para o técnico Fernando Diniz. Porém, ele foi informado que não está mais nos planos e foi liberado para procurar um novo clube. As partes também negociam uma rescisão em comum acordo do contrato, que vai até julho de 2024”, informou o Globo Esporte.

Alan foi comunicado pelo clube que está fora dos planos do tricolor e informado que está liberado para procurar outro clube. O jogador já despertou interesse do Qingdao Hainiu, da China, mas as negociações não avançaram. Vale lembrar que no país oriental, o atleta acumula grande passagem onde atuou por 6 anos, chegando a se naturalizar.

O atleta é mais um que foi revelado em Xerém. A relação entre o atacante e o torcedor é muito ímpar, já que Alan fez parte da histórica fuga de rebaixamento do Fluminense em 2009 e do título do Campeonato Brasileiro de 2010.

Com a camisa do Tricolor, somando as duas passagens, o atacnte tem bons números, alcançando a marca de 101 jogos e balançando as redes por 29 oportunidades. É bem verdade que a última passagem não foi marcante, tendo disputado a sua última partida na dura eliminação para o maior rival Flamengo, entrando nos minutos finais da derrota por 2 a 0.