A diretoria do São Paulo já está planejando a apresentação do meia colombiano James Rodríguez. As partes chegaram a um acordo nesta semana e o jogador está próximo de assinar um contrato válido por dois anos e meio.
A ideia é apresentar James antes do duelo contra o Bahia no próximo domingo (30), no Morumbi, que já teve mais de 47 mil ingressos vendidos.
Apresentação de James Rodríguez no São Paulo
O São Paulo aguarda a chegada do colombiano ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.
O lateral-direito Rafinha, que tem uma grande amizade com o meia, exerceu papel importante durante as negociações. James Rodríguez estava sem clube desde abril, quando rescindiu com o Olympiacos, da Grécia.
As conversas com o jogador de 32 anos e seus representantes acontecem há mais de 30 dias e a diretoria Tricolor foi paciente para fechar o negócio. James priorizava a permanência na Europa, mas o projeto esportivo do clube paulista agradou o jogador.
O técnico Dorival Júnior aprovou a chegada de James, já que ele sentia a necessidade de ter um meia armador no elenco. Não há data definida para estreia, mas o São Paulo espera contar com o colombiano para o duelo contra o Corinthians no dia 16 de agosto, pela semifinal da Copa do Brasil.
O jogador deve ser apresentado oficialmente antes da partida contra o Bahia no domingo, válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo será no Morumbi, às 11h (horário de Brasília).