Uma tragédia aconteceu na China na última segunda-feira (24). O teto do ginásio de uma escola na cidade de Qiqihar desabou e matou dez atletas e um técnico do time feminino de vôlei.
As jogadoras tinham entre 15 e 16 anos. O governo chinês ainda não se pronunciou sobre o caso.
Tragédia na China
De acordo com informações das autoridades locais, a queda do teto pode ter sido causada pelo acúmulo de materiais de construção abandonados na estrutura. As fortes chuvas na região também contribuíram para o acidente.
Os materiais pertenciam à obra do prédio ao lado da escola. As chuvas que aconteceram na cidade na última semana deixaram os objetos encharcados, o que causou o aumento de seu peso.
Esse excesso de peso é tratado como o principal motivo que gerou a queda da estrutura. Ao todo, 19 pessoas estavam no ginásio no momento do acidente. Por enquanto, 11 mortes foram confirmadas e não há informações sobre o quadro clínico das demais pessoas que estavam no local.
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) emitiu um comunicado oficial lamentando o ocorrido e desejando forças às famílias das vítimas. Veja:
Durante esse tempo difícil, a FIVB e a família Global do vôlei estão em solidariedade com o voleibol chinês, e todos afetados pela tragédia. Nossos pensamentos e sentimentos estão com as famílias que estão sofrendo com a perda de seus amados
Não foram divulgados mais detalhes sobre o acidente.