Leicester City está prestes a fechar um acordo de £6,4 milhões (R$33 milhões) com Montpellier pelo ex-atacante do Arsenal, Stephy Mavididi, que deve realizar exames médicos antes do fim de semana. O clube tem sido bastante ativo no mercado de transferências deste verão, com o objetivo de voltar de imediato à Premier League, após o rebaixamento na última temporada. Além de Mavididi, outros dois novos recrutas são Harry Winks e Conor Coady, sem esquecer o goleiro Mads Hermansen.
Mavididi, que se juntou aos Gunners aos 13 anos e subiu nas categorias de base, nunca chegou a atuar pela equipe principal do clube. No entanto, sua carreira floresceu em outros lugares. Após passar um tempo emprestado ao Charlton e Preston enquanto estava no Emirates, Mavididi se mudou para a Juventus em 2018, tornando-se o primeiro jogador inglês a atuar pelo clube desde David Platt, em 1992.
Embora aquela tenha sido sua única aparição pelo clube de Turim, sua passagem por empréstimo ao Dijon foi impressionante. Após uma temporada bem-sucedida na Ligue 1, o atacante foi contratado em definitivo pelo Montpellier, onde marcou 21 gols em 96 jogos.
O que esperar desta nova fase de Mavididi no futebol inglês?
Os seus feitos na França, onde superou o recorde de Chris Waddle de mais jogos disputados na primeira divisão francesa por um jogador inglês, certamente aumentaram a sua reputação. Agora, aos 25 anos, Mavididi retorna à Inglaterra para agregar valor ao ataque do Leicester City, onde disputará posição com Jamie Vardy, Patson Daka e Kelechi Iheanacho.
A jornada do Leicester City de volta à Premier League se inicia em casa, contra o Coventry, em 6 de Agosto de 2023. Com a chegada de Mavididi e outros reforços, os torcedores do Clube das Raposas certamente estão ansiosos para ver o que a nova temporada trará.