Em uma transferência que poucos esperavam, o meia colombiano James Rodríguez está muito próximo de assinar com o São Paulo. A informação é do jornalista Venê Casagrande, que afirmou que James assinará um contrato de duas temporadas com o Tricolor Paulista.
O atleta colombiano estava livre no mercado após ter deixado o Olympiacos, da Grécia. Anteriormente, ele foi especulado no Botafogo, mas não houve negócio. Apesar do nome de peso, o torcedor do tricolor fica com uma “pulga atrás da orelha” com a chegada de James por conta do possível salário do atleta.
No entanto, de acordo com o jornalista PVC, o meio-campista receberá menos da metade do salário que Daniel Alves no clube. Os vencimentos do lateral eram de cerca de 1,5 milhão de reais mensais; ou seja, James deve ganhar um valor mensal na casa de R$ 750 mil.
Apesar de ainda ser um salário alto, trata-se de um valor muito mais baixo do que o esperado para um atleta com a qualidade de James Rodríguez. Na última temporada, o atleta de 32 anos anotou cinco gols e seis assistências em 23 partidas pelo Olympiacos.
Em sua carreira, James também soma passagens por clubes como Al-Rayyan, Everton, Monaco, Porto, Banfield e Envigado, da Colômbia.
PVC teria “previsto” ida de James para o São Paulo
Segundo informações de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no programa “De Primeira”, o São Paulo estava em busca de reforços para a posição de ponta e meio-campista, com características semelhantes às de Raphael Veiga, jogador do Palmeiras. O clube avalia que precisa de um meia que seja capaz de conduzir o time em campo e também seja efetivo na hora de marcar gols.
“O São Paulo quer um meia, um meia tipo Raphael Veiga, não é uma decisão para esta janela ainda, porque o São Paulo entende que precisa se antecipar para a janela de janeiro em função de ter menos concorrentes, como o Flamengo, o Corinthians, mesmo o Palmeiras, o São Paulo entende que precisa se antecipar para a janela do ano que vem”, afirmou PVC. Obviamente, James encaixa nesta posição.
Além disso, o Tricolor está em busca de um atacante veloz, especializado em atuar nas laterais do campo. O objetivo é fortalecer o elenco com jogadores de qualidade para as próximas temporadas. O São Paulo não está focado apenas na atual janela de transferências, que encerra em 2 de agosto, mas também tem planos para reforçar o time na próxima temporada.
“Além do Erick – que o André Hernan já informou que está contratado, em princípio para vir em janeiro, mas que pode chegar ainda nesta semana, com um possível empréstimo do Pedrinho, da base, para o Ceará, e aí anteciparia a vinda do Erick”, completou o jornalista.
A diretoria busca antecipar acordos, assim como fizeram com o atacante Erick, do Ceará, que já assinou pré-contrato para se juntar ao Morumbi em 2024.