Em entrevista recente à emissora CNN, Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, falou sobre a possibilidade do time alvinegro se tornar uma SAF. Vivendo seus últimos meses na administração do clube, o dirigente afirmou que recebe procuras constantes dos “maiores fundos de investimento de todo o mundo”.
“O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimento de todo o mundo, sem exceção. Mas não entendo que seja o caminho. O Corinthians é o time do povo, de massa, do seu torcedor. Mas não precisa [virar SAF], na minha opinião”, afirmou Duílio, que demonstrou confiança no atual modelo de gestão do Timão.
“O trabalho que vem sendo feito, bem profissional, todos os departamentos do clube têm profissionais de topo do mercado, e não precisa virar SAF para que o clube se organize. O exemplo está aí, sendo feito: trazer um aumento de receita de R$ 300 milhões em dois anos, a responsabilidade financeira com o lucro operacional”, completou.
Duílio afirmou que o torcedor corinthiano não gostaria de ver seu clube tendo um “dono”, fator que influencia na decisão de manter o modelo atual de gestão. O dirigente ainda completou afirmando que sequer sentou para ouvir as propostas, que seriam do mundo árabe, de fundos de famílias donas dos países da região.
“Muitos, mais de um. Qatar, Arábia Saudita, Dubai. Sempre existe a procura através de fundo de investimento, de representantes. Mas não é o caminho. A gente busca alternativas de fazer negócios com esses fundos, mas que não seja transformar o clube em SAF”, finalizou o presidente do time alvinegro.