Em busca de reforços para evitar o rebaixamento na Série A, o Vasco ainda não desistiu do meia Manuel Lanzini, que está com 30 anos. O jogador está sem clube desde que deixou o West Ham, em junho. A informação é do site “Torcedores”.
O diretor de futebol Paulo Bracks irá tentar retomar a negociação junto do estafe do jogador. Nas últimas conversas, as partes não chegaram a um acordo em decorrência de valores salariais.
Um dos fatores que podem contribuir para uma vinda do atleta ao Vasco é o fato de não haver interesse suficiente do futebol europeu até o momento. Com isso, Lanzini estaria disposto a reduzir o seu salário para não ficar mais tempo parado.
A pedida do meia neste momento é de R$ 1,5 milhão por mês e mais bônus por metas atingidas. O tempo máximo de duração contratual seria até dezembro de 2024.
A chegada do argentino deve suprir um problema crônico da falta de um camisa 10 no elenco Cruz-Maltino. Além disso, pode elevar a moral de todo o elenco para a sequência do Brasileirão.
Os números de Manuel Lanzini, desejo do Vasco para a sequência de 2023
O jogador é cria da base do River Plate e acumula passagem pelo futebol brasileiro. Entre 2011 e 2012 atuou pelo Fluminense, que não conseguiu comprar seu passe e o atleta retornou ao time argentino. Na sequência, passou rapidamente pelo Al Jazira e em 2015, acertou com o West Ham.
Ao total, Lanzini participou de 226 partidas pelo time inglês e marcou 32 gols, segundo dados do site “O Gol”.