O recente confronto entre Barcelona e Arsenal realizado em solo americano trouxe resultados surpreendentes. Em um emocionante jogo amistoso, os Gunners conseguiram derrotar o time catalão com um placar de 5 a 3. O treinador do Barcelona, Xavi, atribuiu a derrota à diferença de intensidade entre as equipes.
O jogador português Fábio Vieira foi uma das estrelas da partida, marcando um gol impressionante e contribuindo para o triunfo do Arsenal. Xavi observou com espanto como o Arsenal, liderado por Mikel Arteta, mostrou tanta dedicação e intensidade em um jogo não oficial.
Qual a opinião de Xavi sobre a derrota?
“Eles estavam mais rodados do que nós. Eu disse no final do jogo que parecia uma partida de Champions, porque a intensidade que colocaram não é normal em um jogo amistoso. Mas entendo que todos querem vencer. Para nós, foi o primeiro jogo e estávamos vindo de um vírus… Mas para os fãs, a Premier League é espetacular”, compartilhou Xavi.
Ele também comentou que não esperava a imensa intensidade do Arsenal, mas que viu aspectos positivos na partida. “A nossa intensidade não me surpreendeu, a deles sim. Não é normal tanta intensidade nem tantas faltas táticas. Todos queremos competir, mas isto é um particular. Eles estão em outro ritmo de intensidade, mas vimos coisas positivas e estou satisfeito em geral. O resultado à parte, as conclusões são positivas”, disse Xavi.
O que vem a seguir para Barcelona e Arsenal?
Os próximos confrontos do Barcelona nos EUA são contra o Real Madrid no dia 29 de julho e contra o Milan no dia 1º de agosto. Quanto ao Arsenal, eles têm mais um jogo amistoso antes do início da temporada, enfrentando o Mônaco em Londres no dia 6 de agosto.
Ainda é cedo para dizer como esta partida afetará as futuras atuações do Barcelona ou do Arsenal. No entanto, é seguro dizer que este jogo amistoso deu a ambos os times uma oportunidade valiosa de avaliar suas forças e áreas de melhoria antes do início da temporada oficial.