Lateral que atua na Alemanha recebe a PIOR notícia de todas e terá que se afastar dos gramados

O universo do futebol foi abalado por uma notícia triste nesta semana. O lateral-direito Stefan Lainer, do Borussia Mönchengladbach, equipe da elite alemã, foi diagnosticado com câncer nos linfonodos e ficará afastado dos campos por um tempo indeterminado. A notícia foi divulgada pelo próprio clube, que garantiu todo o apoio ao jogador neste momento difícil.

O diagnóstico da doença foi feito em um estágio inicial, o que aumenta as chances de recuperação. Isso porque um diagnóstico precoce de câncer permite tratamentos menos invasivos e com maiores chances de cura.

De acordo com o comunicado do Borussia Mönchengladbach, Lainer será submetido a meses de terapia, mas os médicos estão otimistas com o prognóstico. “Segundo os médicos, a doença foi descoberta muito cedo e pode ser muito bem tratada e curada com medicação”, informou o clube.

Qual o apoio do Borussia Mönchengladbach para Stefan Lainer?

O clube alemão não mede esforços para dar ao jogador a melhor assistência médica possível. “Faremos tudo para garantir que Lainer receba o melhor tratamento possível”, garantiu Roland Virkus, diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach. Ele ainda deixou uma mensagem de solidariedade a Lainer e sua família: “Desejamos a ele e sua família muita força e otimismo na luta contra essa doença”.

É importante ressaltar que, apesar do afastamento para tratamento, há uma alta probabilidade de que Lainer possa seguir levando uma vida normal, incluindo prosseguir com a sua carreira profissional no futebol, conforme o clube alemão ressaltou em sua nota oficial. A luta de Lainer agora é contra o câncer, mas, como um bom jogador, ele não desiste fácil. O mundo do futebol está com ele nessa difícil jornada. Força, Lainer!