Após acertar com o Manchester City a venda do atacante Erling Haaland, o Borussia Dortmund agiu rápido no mercado e contratou Karim Adeyemi para ser seu substituto.
Assim como o astro norueguês, o jogador, de apenas 20 anos, chega ao clube em uma negociação junto ao Red Bull Salzburg, da Áustria. Ele é visto como a nova esperança de gols do Dortmund, que de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, desembolsou cerca de 38 milhões de euros para contrata-lo.
O atacante foi anunciado no perfil oficial da equipe no Twitter, minutos após os Citzens confirmarem o acordo por Haaland. Além disso, a publicação também diz que o atleta já foi aprovado nos exames médicos, como também assinou um contrato válido até 30 de junho de 2027.
O interesse por parte dos alemães no atleta não era nenhuma novidade. Em 2020, os Aurinegros tentaram realizar uma investida, mas não obteve sucesso, porém desta vez a história teve um desfecho feliz para o time da Vestfália.
Por fim, Adeyemi encerra a atual temporada no Salzburg e passará a ser oficialmente jogador do Borussia Dortmund a partir do dia 1º de julho, quando a janela de transferências na Europa tem início.
Confira os números de Karim Adeyemi, novo reforço do Borussia Dortmund
Mesmo tendo nascido na Alemanha, o atleta fez toda a sua carreira em times austríacos, começando no próprio Red Bull Salzburg. Para ganhar experiência e minutos, foi emprestado ao FC Liefering, que é um time satélite da empresa de energéticos.
Somente na atual temporada que o atacante embalou e vem mostrando todo o seu potencial. De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Adeyemi participou de 42 jogos, marcou 23 gols e distribuiu sete assistências, somente em 2021/22.