O São Paulo não está totalmente parado no mercado de transferências. Apesar de adotar a filosofia de contratar jogadores sem muito brilho, o Tricolor pode surpreender o futebol brasileiro nesta janela.
A diretoria está negociando a contratação do meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos.
São Paulo e James Rodríguez
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o São Paulo apresentou uma proposta para James Rodríguez e seus representantes. O tempo de contrato é de dois anos e os dirigentes aguardam uma resposta do jogador.
O meia está livre no mercado desde abril de 2023, quando rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia. Ele já recebeu sondagens de diversos clubes, como Flamengo e Botafogo.
O Glorioso chegou a conversar com os representantes do colombiano para entender melhor sua situação. O empresário norte-americano John Texto, dono da SAF do clube, é um grande fã do jogador e acredita que ele pode agregar mais do que apenas desempenho dentro de campo — exposição de marca e ações de marketing.
James ganhou muito destaque no futebol mundial após a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O colombiano foi eleito o craque do torneio, despertando o interesse de muitas equipe pelo mundo.
O Real Madrid venceu a concorrência e comprou o atleta junto ao Monaco por 80 milhões de euros (R$ 256 milhões, na cotação da época). Ele não conseguiu repetir o desempenho do Mundial no clube espanhol e começou a rodar por várias equipes.
Ele teve passagens por Bayern de Munique, Everton e Al-Rayyan antes de chegar no Olympiacos. James Rodríguez disputou 573 jogos e marcou 155 gols ao longo da carreira.