Um dos grandes ressponsáveis pela recuperação do São Paulo na temporada, o técnico Dorival Junior poderia estar dirigindo o rival paulista Corinthias. Isso porque, de acordo com o Globo Esporte, o treinador foi procurado por um representante do Corinthians poucos minutos depois de aceitar a proposta do São Paulo.
O treinador poderia estar do outro lado da decisão da última terça-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que terminou com derrota para Dorival Junior em 2 a 1. O próximo jogo e decisivo acontecerá daqui 3 semans, no dia 16 de agosto e então será definido o finalista do torneio, que ainda conta com Grêmio e Flamengo que se enfrentam nesta quarta-feira.
Dorival Júnior é o atual campeão da Copa do Brasil, embora não sob comando do São Paulo. Em 2022, o técnico assumiu o comando do Flamengo para a reta final da temporada e sagrou-se campeão do torneio justamente contra o Corinthians. A disputa foi bastante emocionante, com dois empates e vitória apenas nos pênaltis.
Dorival explica motivo da derrota para o Corinthians
Após a derrota em solo corintiano, o treinador falou sobre a situação do São Paulo na partida e destacou que o Tricolor merecia um resultado melhor, mas lamentou a falta de efetividade.
“Nós tivemos a posse, o equilíbrio, a organização, uma equipe que sabia o que queria em campo. Faltou a última decisão, o último passe, o momento decisivo, que faz a diferença. O Corinthians teve nos pés de um jogador diferenciado, o Renato. Talvez a gente merecesse um resultado melhor, sim, buscamos, mas infelizmente não fomos efetivos no momento que mais precisamos de uma finalização”, disse.