O São Paulo pretende manter o atacante Erison no elenco. O Tricolor rejeitou uma oferta do futebol japonês pelo jogador de 24 anos nesta quarta-feira (26).
Apesar de estar emprestado ao clube paulista pelo Botafogo até o fim de 2023, há cláusulas no contrato que dão o direito do São Paulo recusar ofertas pelo atleta.
Erison fica no São Paulo
De acordo com informações do jornalista André Hernan, o São Paulo não vai liberar Erison. A diretoria e comissão técnica entendem que o jogador é o substituto imediato do argentino Calleri.
O titular vem sofrendo com lesões ao longo da temporada e Erison tem recebido oportunidades. Ele disputou nove jogos, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa do São Paulo.
Uma possível venda do atacante para o futebol japonês renderia ao São Paulo cerca de 800 mil euros (R$ 4,2 milhões), mas o clube quer manter o jogador. André Hernan deu mais detalhes sobre a proposta no programa “De Primeira”:
“O São Paulo receberia nessa negociação cerca de 800 mil euros e sentiu do jogador que ele também não queria ir porque quer apostar no momento de retomada no São Paulo. Então, não vai ter negócio com o Japão, Erison fica no São Paulo. Desejo do jogador e negativa do São Paulo para o clube japonês que procurou o Botafogo para tentar contratá-lo”, explicou
O São Paulo entra em campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Bahia pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Morumbi, às 11h (horário de Brasília).