O atacante Suárez vive uma verdadeira novela no futebol brasileiro com o Grêmio ao tentar sair do futebol brasileiro e rescindir seu contrato amigavelmente com o Tricolor Gaúcho. No entando, as negociações não avançaram e por isso o jogador decidiu permanecer no Brasil pelo menos até o fim de 2023, foi o que informou a ESPN.
Quem queria contratar o camisa 9 era o Inter Miami, equipe de Lionel Messi e por isso, a equipe dos Estados Unidos fez uma grande investida, mas parou no desejo do Grêmio. O próprio treinador da equipe da MLS falou sobre a negociação.
“Vamos trabalhando na confirmação defintiiva do plantel. Entendemos que nesta janela e dezembro, temos que confirmar um plantel definitivo, todas as viarantes trabalhamos com os dirigentes, alguns nomes vocês já conhecem. O tema de Luis voces conhecem. Tem algumas travas que tem na sua situação com o Grêmio, essas questões que escapam das decisões do Inter Miami”, disse Tata Martínez.
O Grêmio entende que o camisa 9 certamente é a esperança de mais uma conquista na temporada, para coroar o ano de reconstrução do clube após voltar à elite nacional. Isso sem falar nas cifras milionárias da Copa do Brasil e vaga na Libertadores de 2024 com o título do torneio. Além disso, no Brasileirão, apesar da distância para o Botafogo, a equipe tem uma remota chance de título.
Agora com a situação com Suárez resolvida, o Grêomio enfrenta o Flamengo pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Contra o Rubro Negro, o camisa 9 do Grêmio deve atuar, ele fez um tratamento com a fisioterapia do clube e estará em campo na partida mata-mata.