Romário teve alta do Hospital Barra D’Or na manhã desta quarta-feira (26). O ex-jogador e atual senador estava internado há 13 dias por conta de uma infecção intestinal. “Senador Romário teve alta esta manhã. Já está em casa, onde foi recebido com alegria pela família e amigos”, disse a assessoria do ex-jogador.
O ex-jogador compartilhou um vídeo em suas redes sociais, onde é recebido com festa por sua família e amigos. “Nada mais valioso que nossa família e nossa saúde. Graças a Papai do Céu, estou em casa, cercado de muito amor. Obrigado a todos pelo carinho e votos de melhoras”, escreveu o ex-jogador na legenda.
Durante o tempo em que esteve hospitalizado, Romário recebeu tratamento com antibioticoterapia intravenosa.
Romário pega todo mundo de surpresa e quer voltar ao futebol
Ídolo do futebol brasileiro, Romário está perto de voltar ao mundo do futebol. O Baixinho está correndo atrás de assinaturas para oficializar sua candidatura à presidência do America-RJ, na eleição que acontecerá em novembro. O pleito irá definir o sucessor do atual presidente, Sidney Santana, que está no fim do segundo mandato e não pode participar do pleito por limitações legais e estatutárias.
Romário terá que enfrentar um grande problema caso seja eleito: uma dívida de R$ 80 milhões do clube. A atual gestão assinou um contrato com a empresa Win The Game, ligada ao BTG Pactual, cujo cabeça é Claudio Pracownik, ex-vice de finanças do Flamengo, na tentativa de reverter a situação financeira.
Apesar da possibilidade do clube carioca se tornar uma SAF ser comentada nos bastidores, o América ainda está longe de uma definição sobre o assunto. Isso porque a chegada da a Win The Game ainda representa uma ” preparação de terreno para deixar o clube mais atraente para eventuais investidores futuros”.