Torcedores do São Paulo e do Atlético-MG devem se lembrar do atacante Lucas Pratto, que passou pelas equipes entre 2015 e 2017. O jogador, depois de virar ídolo no River Plate, agora acertou com o Defensa y Justicia.
Após deixar o Vélez Sarsfield, o artilheiro de 35 anos chegou a entrar na vira de Vasco e San Lorenzo para a sequência da temporada, mas as conversas não viraram negociações.
O contrato de Lucas Pratto com seu novo clube é válido até junho de 2024. A estreia está prevista para acontecer já neste dia 1º, quando o Defensa y Justicia encara o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A chegada do centroavante tem haver com o técnico Julio Vaccari, com quem trabalhou no ano passado. O profissional pediu a sua contratação.
Lucas Pratto teve declínio na carreira após deixar o River
O atacante trocou o River Plate pelo Feyenoord, da Holanda, mas não conseguiu ter sequência no clube em decorrência de uma grave lesão. Após isso, retornou ao futebol argentino para atuar no Vélez Sarsfield, mas teve desavenças com os torcedores. Foram três temporadas no Estádio José Amalfitani, com 52 gols em 203 jogos.
A estreia de Pratto está prevista para a próxima terça-feira (1), às 21h (de Brasília), quando o Defensa y Justicia encara o Emelec, fora de casa, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogador pode, inclusive, ser adversário do São Paulo, seu ex-time, em uma fase posterior da competição.