Liverpool pode dar chapéu e “roubar” sonho antigo do Manchester United

Dois gigantes do futebol inglês estão de olho em um talento marroquino para a próxima janela de transferências. Liverpool e Manchester United entram em disputa pela contratação do meio-campista da Fiorentina, Sofyan Amrabat.

Segundo o agente do jogador, existe um interesse considerável de vários clubes em Amrabat. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, reuniu-se com o representante do jogador no início deste ano, enquanto Erik ten Hag, treinador dos Red Devils, trabalhou anteriormente com Amrabat no FC Utrecht.

Quem levará a melhor na disputa por Amrabat?

Quem parece mais próximo de assegurar os serviços do meio-campista é o Manchester United, mas o clube atualmente prioriza a contratação do atacante do Atalanta, Rasmus Hojlund. Essa indecisão pode abrir uma janela de oportunidade para o Liverpool assinar com Amrabat, que está avaliado em cerca de £25 milhões (R$131 milhões).

Recorde-se que Klopp conseguiu superar o Manchester United na contratação de Sadio Mane há cerca de sete anos. Na época, Mane estava praticamente com o contrato assinado com o Manchester United, mas optou por se mudar de Southampton para Merseyside, influenciado pelo projeto de Liverpool e Klopp. “Eu tinha tudo acertado para ir ao Manchester United”, disse Mane ao Daily Telegraph no ano passado. “Mas pensei, ‘Não, quero ir para o Liverpool.’ Fui convencido pelo projeto de Klopp.”

Reforços necessários para ambos os clubes

Ambos os clubes estão claramente em busca de reforços para as suas equipes. O Liverpool, em particular, precisa de novos elementos no meio-campo, à medida que se prepara para a saída de nomes como Jordan Henderson, Fabinho, Naby Keita, James Milner e Alex Oxlade-Chamberlain. No topo da lista de desejos de Klopp está Romeo Lavia, do Southampton, mas Amrabat também é uma opção considerada.

Do outro lado, o Manchester United também procura reforços para o meio-campo e vê em Amrabat uma forte opção. Restará ver quem sairá vencedor nesta batalha pelo talento marroquino na próxima janela de transferências.