Mesmo sem contar com uma situação financeira mais generosa neste momento, o Barcelona sonha em tirar o meia Kevin De Bruyne do Manchester City.
O jogador de 30 anos é considerado um dos mais importantes da equipe inglesa e, não atoa, recebe um dos maiores salários. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 90 milhões de euros e seu contrato é válido até junho de 2025, além disso, não há uma clausula de rescisão.
Ou seja, para tirar o craque dos Citzens, será necessário uma oferta tentadora acima da quantia mencionada. Ademais, o time catalão também teria que convencer o atleta. Em conclusão, uma mudança de ares parece improvável neste momento.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e reabre somente em julho.
Sonho distante do Barcelona, De Bruyne é um dos principais jogadores do City
O astro belga começou a sua carreira no Genk, time da sua terra natal. Em 2012, foi comprado pelo Chelsea, mas não chegou a vestir a camisa do time inglês sendo repassado ao Werder Bremen, por empréstimo.
Na temporada seguinte, também pouco foi aproveitado pelos Blues e acertou, em definitivo, com o Wolfsburg. E foi lá que o meia demonstrou o seu potencial que lhe rendeu uma ida para o City.
De Bruyne chegou ao Etihad Stadium em 2015/16 e desde então vem sendo a principal referência no setor do meio de campo. Somente nesta temporada, o craque disputou 42 partidas, colocou 15 bolas na rede e deu 13 passes para gols, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas.