Segundo informações confiáveis, o renomado time de futebol Liverpool está pronto para apresentar uma nova e aprimorada proposta pelo talentoso meio-campista do Southampton, Romeo Lavia. Recentemente, o Athletic revelou que a oferta inicial de cerca de £37 milhões (ou seja, $44,5 milhões) pelo internacional belga havia sido rejeitada.
O Southampton, que foi recentemente rebaixado para o Championship em maio, está mantendo-se firme por um acordo no valor de £50 milhões (R$263 milhões). Contudo, as negociações estão em curso, e agora, há uma possibilidade crescente de um acordo ser acertado. É possível que adições ao contrato levem o Liverpool a um valor que o Southampton considera aceitável.
De acordo com fontes do setor, os termos pessoais não serão um obstáculo, embora o Chelsea também mantenha um forte interesse em Lavia. O jovem de 19 anos jogou 45 minutos pelo Southampton na sua amistosa derrota por 3 a 2 contra o Bournemouth no estádio St Mary’s na noite de terça-feira.
Qual é a resposta do Southampton às propostas por Lavia?
Quando perguntado sobre o futuro de Lavia, o gerente Russell Martin disse: “Eu pensei que o Romeo, considerando o que está acontecendo, ao jogar hoje à noite e fazer todas as coisas, foi bom para ele entrar em campo já que não teve os minutos que outras pessoas tiveram. Você pode pedir uma atualização, mas não posso dar uma porque não sei. Vou falar com o diretor esportivo Jason (Wilcox) agora, mas estou me preparando para este jogo.”
O Liverpool retornou a Merseyside na segunda-feira após um acampamento de treinamento na Alemanha. A equipe de Jurgen Klopp embarca para uma viagem de uma semana a Singapura na quinta-feira, que inclui jogos contra o Leicester City e o Bayern de Munique.
O Liverpool também pode perder o capitão Jordan Henderson?
O Liverpool também está prestes a perder o capitão Jordan Henderson, que acertou sua transferência para a equipe da Saudi Pro League, o Al Ettifaq. Eles estavam preparados para ver Fabinho partir para o Al Ittihad também, porém essa transferência está em risco.
Enquanto isso, o clube de Merseyside também demonstrou interesse em Cheick Doucoure do Crystal Palace, Sofyan Amrabat da Fiorentina, Ryan Gravenberch do Bayern de Munique e Kalvin Phillips do Manchester City.
Lavia fez 29 partidas pelo Southampton na temporada passada enquanto o clube enfrentou o rebaixamento, perdendo boa parte da campanha devido a uma lesão na coxa. Ele também recebeu uma oferta de £50 milhões (R$263 milhões) no último dia da janela de transferências do Chelsea em setembro, apesar de ter se juntado ao Southampton apenas alguns meses antes.