O Goiás anunciou a contratação do atacante Matheus Babi nesta terça-feira (25). O jogador de 1,91 m pertence ao Athletico Paranaense e assinou contrato de empréstimo até o fim deste ano.
Antes, Babi estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Ele disputou 31 jogos e marcou seis gols pelo clube português.
Grande reforço do Goiás
Matheus Babi, que já teve passagens por Botafogo e América Mineiro é aguardado em Goiânia nesta semana para realizar exames médicos e assinar o vínculo de empréstimo com o Esmeraldino. Ele possui contrato até o fim de 2025 com o Athletico Paranaense.
Com seu 1,91 m de altura, o jogador de 26 anos tornou-se o sexto atacante mais alto do futebol brasileiro, junto de Matheus Peixoto, seu novo companheiro de equipe. A lista é liderada por Valber Júnior, também do Goiás, que possui 1,98 m de altura.
Babi chega para oferecer mais opções ofensivas para o técnico Armando Evangelista. O atacante é o 7º reforço do Esmeraldino nesta janela de transferências.
O clube já contratou os volantes Luís Oyama e Higor Meritão, o meia Raphael Guzzo e os atacantes Anderson Oliveira, João Magno e Allano. A equipe vive uma situação complicada no campeonato brasileiro.
O Goiás está na 16ª posição, apenas um ponto à frente do Bahia — primeiro time na zona de rebaixamento. A equipe goiana entra em campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão.
O jogo será realizado em Goiânia, às 18:30h (horário de Brasília).