Botafogo é tão líder do Brasileirão que nem precisa usar o reforço mais caro do time

O Botafogo vive uma ótima fase na temporada. O clube é líder isolado do Brasileirão e está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O elenco se reforçou ao longo do ano e descobriu novas peças para ajudar o time, que ainda não sentiu a ausência do volante Patrick de Paula, contratação mais cara da história do Botafogo.

Patrick de Paula no Botafogo

No início de 2022, a diretoria do Botafogo pagou seis milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões, na cotação da época) junto ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor superou a compra do atacante Maicosuel, que foi comprado por quatro milhões de euros (quase R$ 9 milhões, na época) vindo do Hoffenheim.

Patrick Paula perdeu a temporada 2023 após uma grave lesão no joelho. Ele rompeu diversos ligamentos do joelho esquerdo e teve que andar com o auxílio de muletas até o mês passado.

A lesão aconteceu no campeonato carioca deste ano, em partida contra o Flamengo. A previsão é que ele só retorne aos gramados em 2024, mas o volante de 23 anos tem mostrado boa evolução em sua recuperação.

Após se destacar com a camisa do Palmeiras, principalmente nas campanhas dos títulos do campeonato paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, todos em 2020, Patrick de Paula chamou a atenção de diversos clubes. Entretanto, ele começou a oscilar no clube paulista.

Alguns atos de indisciplina e comportamentos “na noite” fizeram com que o jogador perdesse espaço com o técnico Abel Ferreira no ano seguinte. O Botafogo viu a oportunidade e contratou o jogador no ano passado.

Ele disputou 29 partidas e marcou três gols pelo Glorioso.