Regra imposta pela CBF dificulta a vida do Palmeiras na busca por reforços

O Palmeiras corre contra o tempo para fechar contratações. A janela de transferências termina no próximo dia 2 de agosto e o clube ainda não conseguiu anunciar nenhum reforço, apesar dos fortes rumores.

E especulação é o que não falta no time do Allianz Parque. Nomes como Léo Naldi, Fernando, Federico Redondo, Wendel e Aníbal Moreno, todos que atuam como um camisa 5, já foram sondados, mas em nenhum desses houve um avanço significativo em termos de conversas e negociações.

Existe uma tratativa com o Racing por Moreno, mas o clube argentino faz jogo duro e quer valores considerados altos pela diretoria palmeirense para dar sequência na negociação. Dessa forma, a situação se encontra parada neste momento.

Para piorar o clima entre os torcedores, a presidente Leila Pereira viajou para os Estados Unidos, o que causou diversas críticas em relação a sua ausência no momento em que o clube precisa se reforçar para brigar por títulos em 2023.

Mesmo com a vitória por 3 a 1 diante do Fortaleza no último sábado (22), houve protestos por parte da Mancha Verde, principal organizada do Alviverde. Houve fortes críticas em direção a diretoria, mais em específico o diretor de futebol, Anderson Barros.

Vale lembrar que o Palmeiras precisa enviar a lista de inscritos para a fase de mata-mata da Libertadores até o dia 30 deste mês, que corresponde a três dias de antecedência em relação ao duelo diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final.

Já a janela de transferências, como dito anteriormente, se encerra no dia 2 de agosto. É a última oportunidade para as equipes se reforçarem nesta temporada.